sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Cicatrizes são marcas fundamentais de toda superação

Sem cicatrizes ninguém supera. Superar representa criar valor a partir da sua própria vida sob quaisquer circunstâncias. E as cicatrizes são as marcas que cravam fundo no subsolo da alma os pontos de apoio das alavancas superantes.
Ame suas cicatrizes, não as esconda nem fuja delas. Pessoas criam símbolos, anéis, correntes, pulseiras, tatuagens, mensagens e objetos para significar o invisível de suas existências.
Se você traz genuínas cicatrizes no corpo, na mente, na alma e no espírito, transforme-as na marca da sua vontade, na motivação de sua vida, no cartão de visita dos seus sentidos e da sua razão de viver.
Eu só me libertei quando assumi as cicatrizes do meu rosto, aos 16 anos de idade, e gritei alto para mim mesmo, enquanto falava carinhosamente com meus amados pais adotivos, Rosa e Antônio: “obrigado pai, mãe, mas nunca mais vou tomar uma anestesia na vida para fazer qualquer cirurgia plástica no meu rosto. Eu gosto de mim e dele como ficaram”.
Essas mesmas cicatrizes quando as olhei com orgulho e dignidade, criaram asas, voaram e me elevaram a alturas inimagináveis por mim e por ninguém que me conhecia.
Cultive suas cicatrizes, não para morrer por elas, mas muito melhor, para viver com elas e por elas. Feliz Ano Novo de marcas cada vez mais elevadas.

Via: exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário